Vivendo em casa

Permanente mentindo sobre o que disseram que se poderia fazer no banheiro: isso pode, isso não pode. Onde estão as escovas de dentes? Onde estão as pastas mágicas para barbebar? Onde está o chuveiro? É noite. A porta fica sempre aberta. Sempre apreceei a imanência dessa lâmpada branca: ela me faz ver no escuro o que eu só posso sentir em clarões. Vidência. A casa é o lugar onde todos os nossos devaneios acontecem, portanto, vamos deixá-los sair daqui, para ir para ali, sem lugar certo, sem lugar errado, sem objetivo. É só uma dança à luz de todas as outras que já existiram. Quero escovar os dentes mais tarde; talvez ficar encabulado ao lembrar que naquele lugar onde meus dentes fingem clarear e onde meus pés tocam as cerâmicas frias, já existiu isso.

Senti medo durante alguns momentos e por isso parei.

Existem mistérios dentro de todas as casas que seus habitadores não podem sequer pensar em querer explicar ou sequer realizar – fazemos parte de um contrato assinado entre locadores e locatários onde não há cláusulas quanto à coação de sentimentos – segredos entre lâmpadas e tomadas, cochichos entre ferrolhos e dobradiças ao zumbido de muriçocas e fantasmas.

Na verdade, gostaria de me tornar uma escada dentro de minha própria casa para trocar, lá do alto, insultos e juras de amor em uma parede semi-alta onde vivem mariposas mortas entre caroços cuspidos de acerola e ramos murchos de flores sem título.

Anúncios

Uma resposta para “Vivendo em casa

  1. É na casa que reside o nosso Ma, onde vivem os espaços entre nós e as coisas. Onde tateamos com o olhar, onde tudo que é subjetivo se torna tátil e o tempo-espaço perdem qualquer unidade lógica, simplesmente por que definir qualquer unidade mensurável seria ilógico. Como diria o pensamento taoísta, a matéria é o que dá forma ao caldeirão, mas é o espaço vazio dentro dele que lhe dá utilidade

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s